Blog

Curiosidades sobre o Pistache

Voltar




Confira curiosidades sobre o pistache, o grão do sorriso!

O Pistache ou Pistáchio veio originalmente da Ásia Central e do Oriente Médio, e é cultivado em muitos lugares ao redor do mundo, incluindo Austrália, Califórnia e a região do Mediterrâneo.

É um fruto com a casca dura e polpa verde ou amarela. Tem um sabor suave que lembra o das nozes, com um aroma muito agradável – harmonizando bem com alimentos como arroz integral, frutas, biscoitos, pães, em gelatos, saladas, etc…

Na China, o pistache é conhecido como a “noz feliz”, pelo fato do formato do grão lembrar muito uma boca sorrindo.

 

Benefícios para a saúde

O pistache é altamente benéfico quando se trata de saúde e envelhecimento. Ele contém uma variedade de antioxidantes que neutralizam os radicais livres – um dos principais responsáveis pelo envelhecimento prematuro.

É também rico em fibras, o que ajuda a manter a fome saciada por mais tempo, evitando o consumo excessivo de outros alimentos.

Pistaches são conhecidos como fontes de “Gorduras Boas”: quase 90% da gordura encontrada nesta fruta seca é insaturada, ou seja, saudável – tornando-a uma escolha de lanche melhor do que alimentos fritos populares, como batatas fritas.

vitamina E, essencial para uma pele saudável, também está presente nos pistaches. Ela protege a pele dos raios UV, evitando doenças de pele e tornando-a saudável e mais bonita.

 

As aplicações deste ingrediente são diversas e você pode conferir algumas delas nas receitas originais e surpreendentes desenvolvidas pelo Camaradería Gastrobar!